História de Itacaré

História de Itacaré Por volta do ano de 1720

WhatsApp
Facebook
Email

História de Itacaré tem suas origens mais remotas em uma aldeia indigena que vivia da caça, pesca e agricultura de subsistência em margem do Rio de Contas. Nesta região a colonização porfuguesa teve início por volta de 1530, com a implantação das capitanias hereditárias. Os portugueses trouxeram consigo os Jesuítas que tinham como um de seus objetivos a demarcação de terras.

História de Itacaré

Por volta do ano de 1720, o Jesuíta Luis da Grã ergueu uma capela sob a invocação de São Miguel, batizando a população com o nome de São Miguel da Barra do Rio de Contas. Ainda assim, o povoado só se tornaria um município em 1732, por obra e graça da Condessa do Resende – Dona Maria Athaíde e Castro, donatária da capitania de Ilhéus. O nome do município só iria ser alterado para Itacaré em 1931.

Os principais monumentos históricos de Itacaré são a Casa dos Jesuítas e a Igreja Matriz (1723), primeiro bem oficialmente tombado pelo Instituto do Patrimônio Ambiental e Cultural da Bahia (IPAC). O município ainda preserva sobrados e casarões transformados em pousadas e casas comerciais

Comentario

Compartilhar

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email

Cookies

Usamos cookies para fornecer nossos serviços e aprimorar sua experiência. Ao usar este site, você concorda com isso. Ver Termos?

História de Itacaré Por volta do ano de 1720

1

Não vá embora! Olha só o que preparamos para você :)

Semana do Turismo

Prepare-se para um passeio incrível com 15% Off reserve já seu passeio